Inscrições para especialização em docência profissional são prorrogadas

Por Tiago Silva

Postado em

Foram prorrogadas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o curso de especialização “Docência na Educação Profissional – 2ª Edição”. A formação é voltada a profissionais de diferentes áreas que desejam atuar no ensino técnico profissional. O curso oportuniza espaço para discussão, reflexão e desenvolvimento de postura crítica em relação às práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem na educação profissional.

A especialização tem carga horária de 420 horas, com as aulas ocorrendo de outubro deste ano até março de 2018. A formação é por meio de ensino a distância, com o uso de metodologias ativas em etapas que incluem estudos de caso, seminários, pesquisas em periódicos da área e outras estratégias.

A especialização é composta por três módulos: Educação Profissional e Trabalho; Planejamento e Organização do Trabalho; e Dos Saberes às Práticas. O objetivo é levar o estudante a uma reflexão construtivista da atuação do docente contemporâneo em sala de aula.

O curso tem como público-alvo graduados que tenham interesse pela docência na educação profissional e que pretendam obter a certificação na área. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa da Univates, sala 115 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tiago Silva

Escolha uma formação