Espaços Arte da Univates apresentam novas exposições

Por Artur Dullius

Postado em

Novas obras podem ser apreciadas nos corredores da Univates. Os Espaços Arte 3, 7, 8 e 11 apresentam novas exposições durante todo o mês de setembro, com visitas gratuitas e abertas ao público. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 12h.

No Espaço Arte do Prédio 3, a exposição “Obsessão” fica disponível até o dia 24 de setembro. Na obra, a artista Gisele Ramires, de Porto Alegre, se propõe a trabalhar com pensamentos ou ações repetidos que fazem parte de nossas recorrências cotidianas. Ela utiliza a abordagem contemporânea em linguagens como desenho, gravura e pintura para exprimir o caráter obsessivo de sua obra.

“Água e gordura não se misturam: Litografia 2016” é o tema dos trabalhos expostos no Espaço Arte 7, que ficam disponíveis até 26 de setembro. Nessa exposição, o artista Marco Antônio Mendes da Silva apresenta uma seleção de materiais produzidos coletivamente por nove artistas de diferentes cidades.

No Prédio 8, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) são tema da exposição  disponível até o dia 9 de outubro. A mostra, organizada pela artista Tuane Eggers, traz ilustrações científicas, espécies de algumas plantas em formas de exsicatas, textos informativos e poéticos.

Por meio de fotografias, o Espaço Arte 11 recebe a exposição “Nepal: fé e caos”. O trabalho, realizado pela artista Fernanda Antônio, reúne fotografias de Kathmandu e arredores feitas em dezembro de 2014, período anterior ao terremoto de 25 de abril de 2015 que assolou o país e destruiu grande parte de seu patrimônio. As fotografias registram os três antigos reinos de Kathmandu, Bhaktapur e Patan, importantes templos religiosos, stupas budistas e paisagens do Nepal. As imagens selecionadas estabelecem um contraponto poético entre a fé e o caos, ficando disponíveis até 21 de setembro.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação