Teatro Univates anuncia quatro novas atrações

Por Artur Dullius

Postado em

Quatro novas atrações foram anunciadas pelo Teatro Univates para integrarem a programação de espetáculos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Confira:

Alcemar e a Mascada Perdida
No dia 24 de setembro, a partir das 21h, o Teatro Univates recebe a peça teatral Alcemar e a Mascada Perdida. A comédia, que é estrelada pelo humorista Pedro Smaniotto, do programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida, conta a história do pedreiro Alcemar, um homem puro, apaixonado pela vida e por suas aves: aves que são raras, selvagens e exóticas. Solitário, ele não tem ideia da surpresa que o destino lhe reservou: um poder que nenhum ser humano, nenhum rei, nenhum povo jamais conseguiu alcançar. A classificação etária é de 14 anos e os valores dos ingressos variam entre R$ 25,00 e R$ 100,00.

Festival Kids
Integrando música, dança, teatro e interação com o público, o espetáculo Festival Kids  apresenta-se no dia 15 de outubro no Teatro Univates. A partir das 19h, a magia e o encanto dos grandes personagens do gênero infantil da atualidade se encontram nesse espetáculo especialmente dedicado às crianças. Repleta de nomes conhecidos pelos pequenos, a programação é marcada pela interação dos personagens com o público e os efeitos especiais de luz e neve são ingredientes da montagem que despertam a imaginação do público infantil. Entre os personagens estão: Elsa, o boneco Olaf, os Minions, a Família Pig, a Pantera Cor-de-Rosa, os personagens do Show da Luna, Mickey Mouse, Bob Esponja, Lula Molusco e Patrick. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 25,00.

Nenhum de Nós
Já em novembro, no dia 10, a banda Nenhum de Nós realiza, às 21h, o pré-lançamento nacional do show acústico “1 + 2 = 30”, no Teatro Univates. Comemorando 30 anos de carreira em outubro e com consistente marca de mais de 1,9 mil shows e participações em festivais, além de milhares de discos vendidos, a banda já recebeu inúmeros prêmios e destaques, reconhecimento de público e crítica. O grupo possui uma imensa legião de fãs no Brasil e em países do Mercosul. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneira no rock brasileiro ao incluir o acordeon entre seus instrumentos. Depois da Univates, a banda se apresenta em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, em dezembro, e outras cidades do país recebem o show a partir de 2017. Os ingressos variam entre R$ 25,00 e R$ 60,00.

GPS Gaza
No dia 2 de dezembro, sexta-feira, o Teatro Univates recebe a peça GPS Gaza, a partir das 20h. Com duas atrizes e uma tela, diferentes vozes, projeções e cenas que vão do cômico ao dramático, o espetáculo faz referência à conhecida Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Porém, a peça não se debruça apenas sobre os problemas de judeus e palestinos: percorre o mundo – em grandes guerras ou nos conflitos cotidianos da convivência –, em locais onde até Deus é vendido de acordo com interesses políticos e econômicos. A dramaturgia é livremente criada a partir de fragmentos de textos, depoimentos, músicas, filmes, referências e inspirações diversas. A classificação etária é de 14 anos e os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 20,00.

Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site www.ingressorapido.com.br. O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação