Teatro Univates anuncia duas novas atrações

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O Concerto de Primavera encantará o domingo do dia 11 de setembro. A Orquestra de Venâncio Aires apresenta-se no Teatro Univates às 18h. Com 1h30min de espetáculo, o grupo mistura samba e música clássica de compositores eruditos em um só concerto. Fazem parte do show composições de Elvis Presley, Withney Houstoun, Paralamas do Sucesso, Teixeirinha, músicas natalinas, nativismo e rock.

Com cerca de 30 músicos, o espetáculo é regido pelo maestro Daniel Böhm. A retirada de cada ingresso está vinculada à doação de 1 kg de alimento não perecível ou de 1 peça de agasalho, a serem recebidos somente na Bilheteria do Teatro Univate de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min. Cada pessoa pode retirar até 5 ingressos.

Já no dia 17 de setembro, sábado, quem sobe ao palco é a banda Rock de Galpão. O show inicia às 20h e mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Os ingressos variam de R$ 30,00, para estudante, a R$ 60,00.

Em 2015, “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música: Álbum do Ano; DVD do Ano; Produtor Musical (Estado das Coisas e Hique Gomez); Melhor Álbum Pop e Melhor Intérprete Pop (Tiago Ferraz), sendo vencedor nas duas últimas categorias.

O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado Diablo Jr., percussionista que faz uma belíssima intervenção com suas boleadeiras durante a apresentação.

Mais informações com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou por meio do e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação