Estudante, aproveite seu dia!

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O que faz da Univates uma instituição de ensino se não os seus estudantes? A programação do Dia do Estudante deste ano envolve o virtual e o digital: totens fotográficos estão disponíveis nos Prédios 9 e 16 e um vídeo sobre as peculiaridades dos estudantes daqui está circulando nas redes sociais da Instituição.

Os youtubers Diogo Elzinga e Caciano Kuffel contam de uma forma divertida algumas situações do dia a dia dos alunos. “Sentimo-nos totalmente representadas”, conta, animada, Mariane Tomazzi, estudante de Medicina. Ela e as colegas Luiza Trevizan e Lauana Lovatto assistiram ao vídeo e destacaram a parte em que Caciano interpreta um estudante subindo um morro empurrando a Bicivates. "É bem assim", riem.

Com sua turma do 2º semestre, as acadêmicas aproveitaram para tirar fotos. Quem levou a galera foi a professora Ioná Carreno, que logo após a aula do módulo Saúde e Sociedade II fez a proposta de registrar o momento. “Esse é um momento de integração entre os alunos e também entre eles e os professores. Às vezes os estudantes passam pelos totens e ficam com vergonha, não participam. Essas fotos são uma lembrança que fica para sempre”, afirma a professora, que guardará a versão impressa do registro com a turma.

Os totens fotográficos estão disponíveis na parte da manhã e da noite. Todas as fotos do #DiadoEstudanteUnivates podem ser conferidas aqui.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação