Univates distribui donativos à Aapecan

Por Tiago Silva

Postado em

Foram entregues na tarde desta terça-feira, dia 9, os alimentos e agasalhos arrecadados na peça “O Vale dos Infortúnios”, realizada pelo Grupo de Teatro da Univates. Os donativos foram distribuídos à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Lajeado. A entidade atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade.

“São muito importantes para nós, que somos uma organização sem fins lucrativos, essas doações para continuarmos com nosso trabalho”, ressalta a psicóloga da Aapecan, Denise Junqueira. “Nós buscamos dar as roupas recebidas para os pacientes mais necessitados ou as vendemos para reverter em medicação”, explica.

A Aapecan existe há 11 anos. Começou em Caxias do Sul e atualmente já são 14 centros de apoio instalados pelo Estado. A unidade de Lajeado proporciona acompanhamentos a pacientes e familiares de todos os municípios do Vale do Taquari.

Na sede, na rua Emílio Abichequer, no bairro São Cristóvão, são realizadas várias atividades de recreação e interação. “Aqui nós temos grupos de musicalidade, oficinas de artesanato e apoio psicológico”, exemplifica Denise Junqueira, que acredita que as iniciativas trazem bem-estar em um momento difícil como o do tratamento do câncer.

Saiba mais
Os donativos foram entregues como ingresso solidário na peça “O Vale dos Infortúnios”, em apresentação no dia 26 de julho, no Teatro Univates. A entrada para o evento, que marcou o retorno da comunidade acadêmica às atividades do segundo semestre letivo de 2016, esteve vinculada à doação de 1 kg de alimento não perecível ou de uma peça de agasalho.

Texto: Tiago Silva

Escolha uma formação