Abertas inscrições para curso de inverno em universidade alemã

Por Tiago Silva

Postado em

A interação na formação acadêmica com culturas de outros países é um dos focos da Univates. Para isso, a Instituição divulga um curso de inverno, conforme a estação na Europa, oferecido pela Universidade de Tübingen, na Alemanha. A experiência de estudos na tradicional universidade vai de 3 a 27 de janeiro de 2017.

As aulas serão ministradas em inglês. Em quatro semanas, os acadêmicos estudarão as instituições, a política e a história da União Europeia; fundações europeias de ordem jurídica; e negócios na Europa. Além dos estudos, os alunos visitarão outras cidades alemãs, como Estrasburgo, Berlim e Stuttgart, e farão um tour ao Parlamento Europeu, entre outras atividades.

A formação é voltada para alunos de graduação e de pós-graduação nas áreas dos Centros de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e de Gestão Organizacional (CGO). As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Até 15 de agosto, o investimento para participar é de  1.600,00. Posteriormente a essa data, o valor fica em  2.000,00.

No valor de inscrição estão inclusos alojamento, viagens de estudos, atividades culturais e transporte de ônibus em Tübingen, além das aulas.

Os alunos interessados devem procurar a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, para agendar entrevista.

Saiba mais

Fundada em 1477, a Universidade de Tübingen é uma das mais antigas da Alemanha. A cidade-sede, da qual a instituição leva o nome, é o município com a maior densidade de estudantes do país, aproximadamente um quarto dos cerca de 90 mil habitantes, o que lhe rendeu a referência de “vilarejo universitário”.

Texto: Tiago Silva

Escolha uma formação