Décima edição do CCTEC acontece de 1º a 5 de outubro

Por Tiago Silva

Postado em

A Univates realiza, de 1º a 5 de outubro, o 10º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari – CCTEC. O evento visa a promover a qualificação de docentes, pesquisadores e comunidade em geral na área. Para isso, serão desenvolvidas atividades com o objetivo de fortalecer as relações entre academia e sociedade.

O CCTEC congrega a V Semana Acadêmica da Computação e Informática; a VII Semana Acadêmica da Química e Alimentos; a XII Semana Acadêmica das Engenharias; a XIII Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo; a XVI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Exatas; o XI Workshop de Engenharia e Tecnologia; a VI Feira de Ciências da Univates; o X Seminário de Andamento dos Trabalhos de Conclusão dos Cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas; e o IV Technology Day.

As ações, que integram vários eventos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec), ocorrem em diversos locais do campus da Instituição. Entre os destaques da programação está o IV Technology Day, que funciona como uma série de desafios tecnológicos, em que os participantes são incentivados a mostrarem suas habilidades para conquistar o público. A atividade ocorre na noite de 4 de outubro, no Complexo Esportivo Univates.

No meio da ciência e tecnologia, o esporte também tem vez. No Complexo Esportivo será disputado o Campeonato de Futsal do Cetec, que, neste ano, excepcionalmente, ocorre no primeiro dia do CCTEC devido ao CRIExp, evento que ocorre de 6 a 8 de outubro na Instituição.

Submissão de trabalhos
A submissão dos artigos acadêmico-científicos, dentro da programação do XI Workshop de Engenharia e Tecnologia, pode ser feita até o dia 31 de agosto. Os textos, a serem encaminhados via formulário eletrônico pelo site www.univates.br/evento/cctec, devem ser relacionados a experiências e estudos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação – especialmente relacionados com matemática, física, química, engenharias, arquitetura, urbanismo e computação.

Os trabalhos podem ser escritos em português ou inglês, com no mínimo cinco e no máximo 15 páginas, incluindo resumo, figuras, diagramas e bibliografia. Os artigos serão avaliados por uma comissão formada com vistas a selecionar os trabalhos aptos a compor os anais do Congresso.

Inscrições
As inscrições para o público acompanhar o CCTEC, assim como a programação completa, serão disponibilizadas em breve pela organização. Mais detalhes podem ser consultados na página do evento, em www.univates.br/evento/cctec, ou pelo e-mail cetec@univates.br.

Texto: Tiago Silva

Escolha uma formação