Olimpíada: o campus em verde e amarelo

Por Artur Dullius

Postado em

O Brasil recebe nos meses de agosto e setembro um dos maiores eventos da área esportiva, a Olimpíada. Os olhos do mundo estarão voltados para o país e para as atividades que serão realizadas. E a Univates não vai ficar de fora da programação. Uma série de atividades ocupará o campus e a vida de quem passar por aqui durante o período olímpico.

Em parceria com o Programa Tá em Jogo, da TV Univates, diversos vídeos serão realizados direto do Rio de Janeiro. Os materiais serão produzidos por professores da Instituição, que contarão um pouco da experiência de participar dos jogos, além de mostrar os bastidores do evento. As transmissões serão exibidas todas as segundas-feiras, durante o programa, entre 22h30min e 23h30min. O mesmo acontece na Rádio. Professores da Univates, que estarão no Rio de Janeiro participando das Olimpíadas, serão acionados durante a programação para realizar boletins ao vivo na emissora.

Além disso, buscando alimentar o espírito olímpico na Instituição, as televisões do campus transmitirão partidas de semifinais ou finais das modalidades em que o Brasil disputa medalhas. Durante o período, o Centro Cultural será iluminado com as cores da bandeira brasileira, que também irá tremular no mastro central.

Para centralizar as informações e organizar um espaço com todas as ações realizadas pela Instituição no período olímpico, uma nova página será criada dentro do site da Univates. Nesse espaço serão armazenadas todas as matérias realizadas pela imprensa, os resultados das atuações do Brasil e demais atividades oferecidas pela Instituição.

O projeto também se estende aos canais oficiais da Univates, que estarão padronizados com a cara da campanha. Nas redes sociais, as páginas dos cursos de Educação Física também receberão a padronização. Os cursos realizarão uma série de atividades alusivas ao evento, como a transmissão de jogos, que serão comentados pelos estudantes.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação