Estádio Olímpico sedia etapa dos Jogos Escolares do RS

Por Artur Dullius

Postado em

O Estádio Olímpico da Univates recebeu, na última segunda-feira, dia 1º, mais uma edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Cerca de 250 estudantes de Ensinos Fundamental e Médio envolveram-se nas competições de atletismo da etapa de coordenadoria. Oriundos de 15 escolas do Vale do Taquari, os estudantes, com faixa etária de 11 a 17 anos, foram divididos nas categorias infantil e juvenil.

As atividades ocorreram durante todo o dia e contaram com a realização de 15 provas, envolvendo salto em altura, arremesso de peso, arremesso de disco, salto em distância e corridas. Os vencedores garantiram vaga na etapa regional, a ser realizada em Santa Cruz do Sul na próxima quarta-feira, dia 3.

Como parte desse seleto grupo está Bruno Kunrath, da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, de Travesseiro. O atleta participou das corridas de 3.000 m e 800 m, sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada nas duas provas. “Eu sempre gostei de atletismo e já pratico há bastante tempo. Prefiro as provas de resistência, mas para minha felicidade consegui chegar em primeiro nas duas”, salienta.

A felicidade não ficou só por conta do atleta. A satisfação estava exposta também no sorriso do professor de Educação Física Léo Bettio. “Os méritos são todos deles. Muitas vezes os alunos se dedicam e treinam por conta própria. Um exemplo é o Bruno, que sempre me manda mensagens para avisar que está treinando fora do período escolar”, destaca o professor, lembrando ainda que a participação da escola nos jogos já ultrapassa uma década.

Em 2016, o evento chegou à sua 46ª edição. A competição, que integra um dos maiores eventos do esporte educacional gaúcho e o terceiro maior em âmbito nacional,  busca estimular a prática esportiva nas escolas públicas das redes federal, estadual e municipal de ensino.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação