Univates disponibiliza Balanço Social 2015

Por Nicole Morás

Postado em

Já está disponível o Balanço Social 2015 da Univates, uma publicação que amplia o diálogo da Instituição com a sociedade, especialmente por se tratar de uma instituição comunitária e sem fins lucrativos. O documento tem como principal objetivo dar transparência às atividades da Instituição, uma vez que as ações desenvolvidas em prol da melhoria da comunidade e do meio ambiente ajudam a instigar a valorização da responsabilidade social.

Em formato on-line, o Balanço Social 2015, que pode ser conferido em  www.univates.br/balancosocial/, apresenta indicadores referentes aos desempenhos social, acadêmico, ambiental e econômico, além do perfil institucional e das diversas formas pelas quais a Univates mantém diálogo com seus públicos.

Conforme o reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, a responsabilidade social na Univates é orientada, entre outras, por ações de inclusão social, de melhoria da qualidade de vida, de desenvolvimento econômico, de preservação da memória e do patrimônio cultural e de sustentabilidade socioambiental, buscando sempre o desenvolvimento regional, mas sem perder de vista as tendências nacionais e internacionais.

“Tendo o ensino como sua atividade-fim, as ações de responsabilidade social ocorrem por meio da geração e difusão do conhecimento. Por meio dos mais diversos cursos são realizados projetos de pesquisa e de extensão, atividades culturais, entre outras atividades, todas voltadas tanto para o público interno quanto para o externo”, explica ele.

A publicação dos dados de 2015 destaca as ações da Univates na implantação do Centro Clínico - que iniciou suas atividades em março de 2016 -, assim como a inauguração do Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos (CTPPA), um espaço que integra o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), e o lançamento do CrediVates - um programa de financiamento próprio que objetiva  atender alunos carentes e que possuem bom desempenho escolar.

O Balanço Social é uma publicação do setor de Planejamento da Univates. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5306, ou pelo e-mail planejamento@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação