Comunidade acadêmica terá Acolhida especial

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Após o período de férias, a Univates acolhe seus estudantes com uma programação especial, regada a músicas, danças e teatro. Além disso, funcionários da Instituição estarão pelo campus de camiseta amarela para auxiliar com informações. A primeira atração da semana fica por conta de Marco Guimarães, com apresentação de voz e violão. Esse momento ocorre às 10h no Prédio 16. No turno da noite, a Escola de dança Artte apresenta-se às 20h45min no saguão do Prédio 16.

Ainda na segunda-feira à noite, os novos estudantes dos cursos técnicos da Univates serão recepcionados no auditório do Prédio 7, a partir das 19h10min, com um encontro que busca apresentar a estrutura da Univates, os principais serviços acadêmicos disponíveis no Universo Univates e ambientes virtuais oferecidos.

Confira a programação da semana

Na terça-feira, o Grupo de Teatro da Univates apresenta a peça O Vale dos Infortúnios. Com ingresso solidário, o espetáculo ocorre às 20h do dia 26 de julho no Teatro Univates. A retirada de cada ingresso está vinculada à doação de 1 kg de alimento não perecível ou de uma peça de agasalho, a serem recebidos na bilheteria do Teatro. Mais informações aqui. Já às 20h45min, o saguão do Prédio 9 recebe a banda About Owls & Folks.

Na quarta-feira, dia 27, a Escola de Música Josélia Jantsch Ferla estará no saguão do Prédio 16, a partir das 10h. No turno da noite, três apresentações fazem parte da Acolhida. Gabriela Rama & Nórton Mezacasa apresentam-se às 18h45min e às 20h45min no Prédio 12. Já no Prédio 9, Brayan dos Santos traz voz e violão às 20h45min.

No dia 28, quinta-feira, a programação continua às 10h com a Escola de Música Josélia Jantsch Ferla. A apresentação será no Prédio 9 com violino e violão. Ao meio-dia, a Escola de dança Artte estará no anfiteatro do Prédio 9. Na parte da noite, às 18h45min, o Prédio 11 traz uma roda de capoeira com o mestre Karcará e Grupo Oxósse Capoeira. Às 20h45min, novamente a Escola de Música Josélia Jantsch Ferla encanta os ouvintes com teclado e violino.

No intervalo da aula de sexta-feira à noite, o mestre Karcará e Grupo Oxósse Capoeira estarão no Prédio 9, mostrando a dança Maculelê, com bastões ao som de atabaques, com cantigas rústicas. Já no sábado pela manhã, a dança toma conta do saguão do Prédio 11 com a Escola de dança Artte.

Na terça-feira, dia 2, o Grupo de Teatro da Univates fará intervenções teatrais antes da aula nos Prédios 7, 9 e 11.

Nova sinalização do campus

O campus está passando por processo de implementação da nova sinalização. As antigas placas e totens espalhados pela Instituição estão sendo substituídos, dando espaço aos novos modelos de sinalização. A alteração busca facilitar a localização de quem circula pela Univates.

Como parte do processo, os prédios receberão a numeração de acordo com as áreas, além dos totens, localizados nos trevos de acesso, que terão novo formato, agora horizontal. A nova proposta contou com o envolvimento de estudantes do curso de Design, que auxiliaram no levantamento de imagens e com sugestões sobre a setorização e discussões relacionadas às alternativas. Mais informações aqui.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação