Equipe de ginástica da Univates está entre as principais do país

Por Artur Dullius

Postado em

A equipe de ginástica da Univates participou, nos dias 14, 15 e 16 de julho, de mais um Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades. As competições foram realizadas no  ginásio desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, e marcaram a melhor apresentação da equipe lajeadense em competições de nível nacional.

O evento reuniu cerca de 150 ginastas, oriundos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, somando 13 equipes participantes. Este ano, a Univates esteve representada por 10 atletas que competiram nas provas de trampolim, trampolim sincronizado e duplo minitrampolim.

Ao final dos três dias de competições, os ginastas trouxeram na bagagem o 3° lugar por equipe no aparelho trampolim na categoria pré-infantil feminino, o 2° lugar por equipe no duplo minitrampolim pela categoria pré-infantil, o 3° lugar no trampolim sincronizado na categoria adulta, o 1° lugar no trampolim sincronizado e o 3° lugar no duplo minitrampolim pela categoria infantil masculino.

De acordo com o técnico Marcos Minoru Otsuka, os atletas colocaram a Univates entre as principais potências do país, superando grandes centros de treinamentos do Brasil. “Esses resultados mostram a capacidade técnica que temos aqui. É preciso destacar o empenho dos atletas e dos profissionais do Complexo Esportivo e a importância da família, que sempre apoia essas jovens promessas”, destaca.

O grupo esteve representado por Ana Clara Diehl, Daniele Pinzetta, Isadora Zanus, Manoela Closs, Kauany Barcé, Igor Ouriques, Gustavo Laureano, Amanda Luisa Henckes, Isadora Uhry e Jonatan Simonetti. “Os atletas tiveram uma grande experiência cultural, pois, além do alto nível de competitividade, eventos como esse exigem muita responsabilidade e disciplina dos atletas”, complementa Minoru.

Voos mais altos
Com os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades, os atletas da Univates se credenciam na busca das vagas para o Sul-americano e o Pan-americano de Ginástica.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação