Youtuber encanta crianças e adolescentes no Teatro Univates

Por Elise Bozzetto

Postado em

Uma plateia animada, participativa e espontânea: assim definiu Rezende sobre as crianças e adolescentes que estiveram no Teatro Univates para assistir ao espetáculo “O Paraíso”. O atraso devido ao cancelamento do voo não diminuiu o clima de alegria do público presente que tirou fotos, recebeu autógrafos e o carinho do ídolo.

O paranaense Pedro Afonso Posso Rezende, 19 anos, tem 7,5 milhões de seguidores no seu canal do Youtube RezendeEvil. Atualmente, o youtuber ganha cerca de 20 mil novos assinantes todos os dias e seus dois livros já venderam mais de 200 mil cópias no Brasil. Sucesso entre o público infantil, Rezende explora o game virtual Minecraft, que é fenômeno mundial, para fazer seus vídeos, livros e webséries. Na peça teatral “O Paraíso – O Espetáculo”, a primeira de Rezende, o artista  mistura audiovisual e teatro de bonecos, dando continuidade à história criada por ele em sua websérie.

Aguardando atento na plateia, Gabriel Cornet Laroque, 9 anos, ficou a semana toda falando do evento. “Ele me perguntava todos os dias se eu já tinha comprado ingresso e se era perto do palco”, conta o pai, Luís Fernando Laroque. Ele e a esposa, Sandra, reservaram o sábado para o programa de família. “Ele chegou a travar o computador de tanto jogar o game”, revelam os pais. O garoto conta que o jogo é um de seus passatempos preferidos. “Eu gosto muito do canal do Rezende. Ele é engraçado. Adoro Minecraft, é um jogo muito divertido”, finaliza.

Fotos com o artista serão disponibilizadas

Durante esta semana, as fotos realizadas com o artista serão disponibilizadas para download no facebook do Teatro Univates. Curta a página e acompanhe as publicações.

Grupo de Teatro da Univates volta aos palcos em julho

A próxima atração do Teatro Univates é a peça O Vale dos Infortúnios, encenada pelo grupo de teatro da Univates. Com ingresso solidário, o espetáculo acontece no dia 26 de julho às 20h. A apresentação marca o retorno da comunidade acadêmica às atividades do segundo semestre e integra a programação de Acolhida e da Feira do Livro de Lajeado.

A peça faz uma leitura particular de “A Maldição do Vale Negro”, de Caio Fernando Abreu, e conta uma história que se passa no castelo dos Benoit, em que a condessa Cristina esconde de sua sobrinha, Rosalinda, um grave segredo. Sem a presença dos pais e cercada pela vilania da governanta Ágatha e pelo oportunista Rafael D´Alençon, Rosalinda padece em um destino de crueldade e sofrimento. Carregada de sentimento e paixão, a história revela a maldade humana e seu preconceito com os menos favorecidos, em que o abuso do poder nem sempre tem um final feliz.

A retirada de cada ingresso está vinculada à doação de 1 kg de alimento não perecível ou de uma peça de agasalho, a serem recebidos somente na Bilheteria do Teatro Univates. Cada pessoa pode retirar até cinco ingressos. O horário de atendimento da Bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação