PPGEnsino e PPGECE participam de Encontro Nacional de Educação Matemática

Por Nicole Morás

Postado em

Professores e estudantes dos Programas de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) e em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) participam do XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), realizado até o próximo sábado, dia 16, na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

As docentes Márcia Jussara Hepp Rehfeldt e Ieda Giongo, assim como os mestrandos Tatiane Berstein, Elise Dente e Romildo Pereira da Cruz (bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES), apresentam trabalhos, conforme listagem abaixo, resultantes de suas investigações vinculadas aos respectivos mestrados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.sbembrasil.org.br/enem2016/. Informações sobre o PPGEnsino e o PPGECE podem ser obtidas em www.univates.br/por-graduacao.

Relatos de Experiência
"Práticas de modelagem matemática no Ensino Médio: uma possibilidade para o ensino de matemática”. Autora: Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

“Um estudo etnomatemático na forma de vida digital de alunos nos anos iniciais”. Autoras: Tatiane Cristine Bernstein, Ieda Maria Giongo e Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

"Modelagem matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: explorando o tamanho do pé”. Autoras: Elise Cândida Dente, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt e Marli Teresinha Quartieri