Quarenta e três estudantes da Univates realizam intercâmbio

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Um dos focos da Univates é a internacionalização: novas culturas, novos olhares e experiências. É o caso dos 43 estudantes da Instituição que realizarão intercâmbio acadêmico no segundo semestre deste ano. No roteiro, diferentes destinos. Além da Colômbia, o pessoal embarca para Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha, Polônia, República Tcheca e até para a China.

Juliana Prates Raguzzoni é estudante de Direito e será a primeira aluna da Univates a ir para a República Tcheca. “Meu objetivo era fazer um intercâmbio em que eu pudesse falar em inglês”, explica a estudante que embarca para a cidade de Hradec Králové em setembro. “Na verdade eu nem conhecia o país, aí procurei e me interessei. Agora, que já busquei mais informações, adorei. É muito cultural!”, conta.

Para a Polônia embarcam Eric de Quadros, estudante de Engenharia de Controle e Automação, e Cristiano Lenz, estudante de Engenharia de Computação. Eles viajam ao exterior pela primeira vez e irão, também em setembro, para a Universidade Tecnológica de Kielce. “Vai ser uma grande experiência. Conhecer os lugares, as pessoas e culturas. O intercâmbio também é uma forma de aprimorar o currículo, porque, além do nível profissional, na nossa área é exigido o domínio da língua inglesa”, comenta Cristiano. Eric complementa: “É um grande diferencial, pois podemos melhorar nossa fluência no idioma”.

A fim de aumentar o contato e a interação entre os intercambistas, a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII)  realizou um momento de integração. A atividade ocorreu no quarto andar do Prédio 9 na última sexta-feira, dia 8.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação