Diretórios Acadêmicos e DCE reúnem-se com a Reitoria

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Na manhã deste sábado, dia 9, ocorreu a reunião semestral entre Reitoria, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Diretórios Acadêmicos (DAs) da Univates. O momento é de sugestões e avaliação do que vem sendo feito na Instituição. Os representantes dos cursos apontam demandas de estudantes e expõem preocupações, tendo a devolutiva no momento do questionamento. Além desta reunião, a Univates realiza encontros mensais com o DCE e reuniões semestrais com líderes de turma.

Para Amanda Cantú e Mariana Goulart Wermann, integrantes do D.A. de Comunicação Social e Jornalismo, essa é a oportunidade de falar diretamente com a Reitoria. “O principal objetivo do D.A. é justamente fazer esse meio de campo”, afirma Amanda. “Porém o momento não é tão aproveitado pelos estudantes, às vezes surgem pautas dentro do próprio D.A.”, completa Mariana referindo-se à falta de engajamento dos alunos no momento de enviar pontos para discussão. As estudantes de Jornalismo contam que, como representantes, divulgaram o momento nas redes sociais do Diretório e questionaram colegas e amigos, além de juntar demandas que já ouviram e leram em outras situações.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação