Grupo de estudos seleciona idosas para a realização de pesquisa

Por Nicole Morás

Postado em

Para comparar o efeito do treinamento de força na capacidade funcional e no equilíbrio em idosas, três estudantes do curso de Educação Física realizam um grupo de estudos que seleciona voluntárias. Podem participar idosas entre 60 e 75 anos não praticantes de treinamento de musculação há pelo menos seis meses. A participação é voluntária e gratuita, podendo as inscrições serem feitas pelo telefone (51) 8111- 5218 ou pelo e-mail fabian_barbosa1975@hotmail.com.

Conforme o estudante Fabian Barbosa, as idosas passarão por testes que medirão as habilidades de força, capacidade funcional e equilíbrio antes e depois do programa de treinamento. “Serão oferecidos a elas quatro meses de academia sem custos no Complexo Esportivo da Univates”, explica ele.

Além de Fabian, o projeto também será realizado pelos estudantes Bruno de Maman e Rômulo Augusto Scherer. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Univates (Coep). A pesquisa é orientada pelo professor doutor Carlos Leandro Tiggemann.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação