Direito e Cinema debate o filme “Dúvida”

Por -

Postado em

Nos dias 6 e 20 de julho, a Univates recebe o evento Direito e Cinema, apresentando o filme “Dúvida” (2008), de John Patrick Shanley. No primeiro momento, haverá contextualização e identificação temática e teórica sobre a obra a ser apreciada e, posteriormente, o filme será apreciado e serão feitos debates. Os encontros ocorrem na sala 300 do Prédio 1, das 19h20min às 22h30min.

Nas atividades serão abordadas questões atinentes ao direito probatório, a ideia de verdade e as características do fato probando, especialmente no que diz respeito à formação da convicção judicial a partir de indícios, presunções e máximas de experiência. O evento objetiva viabilizar a percepção das conexões entre o sistema social e o sistema do direito, destacando como o patrimônio cultural é inscrito e reproduzido simbolicamente.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 para acadêmicos, professores e funcionários da Univates e de R$ 20,00 para a comunidade externa. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5541.

Escolha uma formação

Graduação presencial