Curso de Administração realiza roda de conversa com acadêmicos

Por Curso de Administração

Postado em

As turmas da disciplina de Estágio Supervisionado I do curso de Administração de Empresas da Univates encerraram o primeiro semestre de 2016 de maneira especial. Nas noites dos dias 14 e 21 de junho foram desenvolvidas duas Rodas de Conversa com profissionais atuantes nas nove áreas do Administrador, visando à troca de experiências e opiniões.

Entre os principais objetivos, a disciplina busca estimular e dar suporte ao estudante para um processo de autoavaliação, visando ao planejamento da carreira profissional. A atividade contou com a participação de nove administradores, que foram convidados pelos acadêmicos, sob a coordenação das professoras Bernardete B. Cerutti e Liciane Diehl.

Segundo Bernardete, essa é uma oportunidade de aproximar o acadêmico do mundo profissional, permitindo assim que possa compreender ainda melhor as atribuições de cada área, considerando que a formação do Administrador o habilita para atuar nas áreas de Recursos Humanos, Produção, Logística, Estratégia, Financeiro-Orçamentária, Vendas, Marketing, Materiais e Sistemas de Informação. Para as professoras, a atividade também é uma ferramenta que valoriza o diálogo, o relacionamento e a interação entre professoras, profissionais e acadêmicos, auxiliando o desenvolvimento crítico, participativo e equilibrado na relação social.

Texto: Curso de Administração

Escolha uma formação