Estudantes do Técnico em Comunicação relatam sobre o mercado de trabalho

Por Curso Técnico em Comunicação Visual

Postado em

O Técnico em Comunicação Visual oferece formação dinâmica, estando a prática sempre presente nas atividades do curso. Os professores possuem experiência profissional e estão inseridos no mercado de trabalho, trazendo as novidades e tendências da área. Conheça alguns estudantes e o que eles relatam sobre o curso e sua importância para o desenvolvimento profissional.

Marlon Müller - formando
“Eu trabalhava na Rádio Sorriso antes de começar o curso, gerenciando o site e a página no Facebook da empresa. Sentia na época que precisava de um curso para me aperfeiçoar e estar mais preparado para o mercado de trabalho. Então, resolvi fazer o Técnico em Comunicação Visual. Destaco que o curso foi importante para eu aperfeiçoar e potencializar meus estudos e conhecimentos na área em tão pouco tempo. O curso deu a oportunidade de melhorar meu design e meu conhecimento em comunicação, com didática prática e rápida. Com isso, me destaquei e recebi convite para trabalhar em uma agência de publicidade em Lajeado. Pude estudar e colocar em prática tudo o que via nas aulas, somando para mim e para a empresa. Isso foi ótimo. Depois de um ano e alguns meses tive a oportunidade de trabalhar em uma agência de mídias sociais, da qual faço parte até hoje. O curso mudou minha visão e me preparou para estar onde estou hoje. Eu amo o que faço e o curso só potencializou isso ainda mais.”

Maitícia Calescura - terceiro semestre
“Quando pensei em fazer o curso, estava buscando algo que fosse relacionado à publicidade e propaganda. Acabei encontrando o Técnico em Comunicação Visual e percebendo que ele se encaixava no que eu esperava, além de ter custo-benefício viável. Não cheguei a trabalhar na área e, na verdade, nem pretendo. Mas muitas das disciplinas que já cursei me ensinaram conhecimentos que podem ser usados em diversas profissões. Uma empresa de eventos, por exemplo, precisa manter suas redes sociais atualizadas para que possa se destacar no mercado e automaticamente ‘vender’ mais. Na disciplina de Mídias Sociais oferecida pelo técnico estamos indo a fundo em relação às estratégias digitais, qual conteúdo devemos apresentar ao público-alvo, entre outras. As atividades práticas desenvolvidas em aula são muito interessantes, pois proporcionam a chance de entender como é o funcionamento de uma agência, por exemplo (sem contar os professores muito divertidos e parceiros =D). O curso nos dá a base fundamental para que possamos conhecer nossos clientes/público, faz com que estejamos atentos às novidades e nos ajuda a fazer com que as empresas tenham um ótimo desempenho e se tornem conhecidas. A cada nova disciplina, muitas novas ideias surgem e a vontade de realizá-las é ainda maior. Recomendo o curso a profissionais inquietos, que adoram mudanças e estão sempre dispostos a iniciar um novo projeto (pessoal ou empresarial).”

Paula e Cíntia Dalla Vecchia - irmãs e formandas
“Na verdade, tudo o que aprendemos em aula estamos praticando na pequena empresa da nossa família. Nossa mãe tem um atelier de costura, tem suas próprias clientes, mas terceiriza seu serviço para lojas de cortinas etc. Estamos colocando em prática todo o aprendizado que temos dentro da sala de aula na página dela no Facebook, que estava muito desatualizada. Com essa ‘repaginação’, conseguimos perceber procura maior das pessoas pelo serviço dela. Apenas com algumas postagens executando o que foi aprendido já tivemos retorno positivo. O curso Técnico em Comunicação Visual é bastante completo. Só temos a agradecer por todo o aprendizado adquirido.  Ainda não sabemos o que será do futuro, mas temos planos de abrir um escritório de comunicação visual e trabalhar com criação de identidades visuais, cartões de visita e papelaria também.”

As inscrições para o Técnico em Comunicação Visual estão abertas até o dia 4 de julho, por meio do site univates.br/tecnicos. Saiba mais aqui

Texto: Curso Técnico em Comunicação Visual

Escolha uma formação