Abertas inscrições para diferentes cursos de culinária

Por Isabel Cristina Mera Marín

Postado em

Para proporcionar novos conhecimentos gastronômicos e o desenvolvimento de habilidades culinárias, a Univates abre inscrições para diversos cursos de gastronomia: de cucas, drinques e coquetéis para o inverno, sopas, entradas frias e quentes, e papinhas. As atividades são dirigidos a estudantes da área de gastronomia, profissionais que atuam em restaurantes e demais interessados.

Nos dias 28 e 29 de junho, das 19h15min às 22h30min, será realizado o curso de Cucas. O investimento é de R$ 195,00, ou duas parcelas de R$97,50, por boleto bancário. Nele serão elaborados diferentes tipos de cucas.

Já no dia 30 de junho, à noite, ocorre o curso de Sopas, que terá conteúdos como sopa de capeletti, puchero e creme de mandioquinha. O investimento é de R$138,00, ou duas parcelas por boleto bancário de R$69,00.

No dia 1º de julho ocorre o curso de Drinques e Coquetéis para o inverno, das 19h15min às 22h30min, e terá conteúdos como irish coffee, old fashioned, hot spot, batida rosa. O investimento é de R$138,00 ou duas parcelas de R$69,00 por boleto bancário.

Entre os dias 4 e 6 do mesmo mês será realizado o curso de Entradas Frias e Quentes, com conteúdos como mousse de cream cheese e pesto, caponata, creme de abóbora com maçã, filet de linguado com aspargos e palmito, com um investimento de R$220,00, ou duas parcelas de R$110,00.

Já as atividades do curso Papinhas: como mudar a consistência das preparações serão realizadas no sábado 9 de julho, das 8h20min às 11h40min, com um investimento de R$138,00, ou duas parcelas de R$69,00, por boleto bancário. Os conteúdos do curso são caldos bases, papinhas doces, salgadas com carnes, entre outras.

O valor de todos os cursos inclui o custo dos ingredientes utilizados na elaboração das receitas. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, terão 10% de desconto.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Mais informações podem ser conferidas com o Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7011.

Texto: Isabel Cristina Mera Marín

Escolha uma formação