Univates oferece 16 opções de cursos técnicos

Por Assessoria de Imprensa da Univates

Postado em

Novos cursos técnicos são oferecidos pela Univates neste semestre. No total, a Instituição disponibiliza 16 opções. As novidades são os Técnicos em Radiologia e em Alimentos. Além destes, há Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas.

Os Cursos Técnicos da Univates recebem inscrições até 4 de julho. O procedimento deve ser feito pela internet, por meio do site www.univates.br/tecnicos. A duração média dos cursos é de 2 a 3 anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Financiamento próprio é novidade para 2016B

A partir do próximo semestre, os estudantes dos cursos técnicos da Univates também poderão usufruir do programa de financiamento próprio da Instituição, o CrediVates. O programa foi implementado no final de 2015, com o objetivo de financiar os estudos de alunos que não conseguem ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas que possuem bom desempenho escolar e tenham a intenção de concluir o curso de forma mais rápida.

O financiamento permite o adiamento do pagamento para depois da conclusão do curso de, no máximo, 50% da semestralidade contratada pelo aluno. Assim, o estudante beneficiado deve pagar regularmente, durante o semestre de estudo, a parte da semestralidade não contemplada pelo financiamento. O primeiro edital, referente ao semestre 2016B, oferece 30 vagas para os estudantes matriculados nos semestres 2016A e 2016B.

Os alunos beneficiados que estejam matriculados em técnicos com duração de até 1.200 horas devem concluir o curso no prazo de dois anos e meio, sob pena de perda do benefício. Já os estudantes matriculados em curso com duração igual ou maior que 1.600 horas terão acrescidos dois semestres para a conclusão do curso.

A previsão é de que as inscrições para o CrediVates sejam abertas no início do mês de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou no site www.univates.br/espaco-academico/financiamentos/credivates.

Texto: Assessoria de Imprensa da Univates

Escolha uma formação