Univates participa de programa para gestores do setor de educação

Por Elise Bozzetto

Postado em

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho, a pró-reitora de Ensino da Univates, professora Luciana Fernandes, participa do segundo módulo do Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação (Prodeese), promovido pela Hoper Educação, de Foz do Iguaçu, Paraná. No Prodeese, mantenedores e executivos se unem para discutir as tendências do setor, trocar ideias sobre problemas comuns e refletir sobre soluções. Também conhecem práticas inovadoras do segmento educacional, além de criar uma rede de relacionamento. O programa contempla temas relativos à gestão, à educação e à liderança.

Neste segundo módulo, com o tema “Tendências do mercado profissional e adequação de portfólio de cursos”, será discutida a aproximação entre as instituições educacionais e os setores produtivos, o perfil esperado dos profissionais recém-formados e as melhores práticas na gestão de estágios e na relação com os conselhos regionais profissionais.

O curso, que iniciou em março, deve se estender até 2017, com encontros trimestrais, e abordará temas como portfólio de cursos, marketing e comunicação, gestão financeira e indicadores, gestão do ensino e da aprendizagem, governança corporativa e liderança, inovação e tecnologia, mercado e estratégia. Em todos os módulos, serão direcionados a gestores específicos de cada área. A ideia é poder analisar e antecipar tendências e movimentos no cenário do ensino superior.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação