Disputas de basquete abrem 10ª edição do Joguem

Por Artur Dullius

Postado em

Na última segunda-feira, dia 13, a Univates deu início a mais uma edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Ao todo, 11 escolas, de seis diferentes municípios, participam da primeira etapa. Cerca de 300 alunos estarão envolvidos nas modalidades de basquetebol, voleibol e atletismo.

No primeiro dia, o Complexo Esportivo da Univates recebeu as disputas de basquete. A etapa contou com a participação de cinco equipes: Ceat (Lajeado), Colégio Martin Luther (Estrela), Castelo Branco (Lajeado), Gomes Freire de Andrade (Teutônia) e Gustavo Adolfo (Lajeado). Após 14 jogos disputados, a taça ficou com o time do Colégio Presidente Castelo Branco, seguido pelas equipes do Ceat e Martin Luther.

Luias Wermann é estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Gomes Freire de Andrade, de Teutônia. Segundo ele, essa é uma oportunidade para realizar atividades fora da sala de aula e de se integrar com outras escolas. “Eu sempre gostei de basquete, costumo acompanhar as competições, principalmente a NBA”, afirma, destacando que pretende participar também das disputas de futebol.

Já o treinador e professor de Educação Física Marcelo Bitencourt parabenizou a iniciativa da Univates. “É uma maneira de fomentar a prática do esporte. Nós formamos um time de basquete na escola e eu resolvi inscrever o pessoal, pois o nível de competição aqui é alto”, explica. O professor destacou ainda que a isenção no valor da inscrição no vestibular da Univates é um atrativo a mais para quem participa.

As competições da primeira etapa seguem até o dia 04 de julho. Na segunda etapa, estão previstas as modalidades de futebol de campo, handebol e ginástica, encerrando-se as inscrições no dia 13 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail joguem@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação