Vestibular de Inverno Univates é neste domingo

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O Vestibular de Inverno Univates será realizado neste domingo, dia 12, das 13h30min às 16h, nas salas do Prédio 12. Os vestibulandos devem chegar ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento de identidade, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta de tinta preta ou azul. Direito, Odontologia e Administração estão entre os cursos com maior número de inscritos, seguidos de Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Diferente dos anos anteriores, em que a prova contava com questões objetivas, além da redação, no Vestibular de Inverno deste semestre os candidatos farão prova única de redação. A razão é a alteração no processo seletivo realizada pela Univates em 2015. Ao invés de ofertar dois vestibulares distintos (Verão e o seu processo complementar e Inverno), o Vestibular Univates passa a oferecer todas as vagas anuais no Verão, cuja prova é realizada em novembro ou dezembro. As vagas não preenchidas são oferecidas nos vestibulares complementares: janeiro e junho.

A localização das salas já pode ser conferida no site www.univates.br/vestibular. A maioria dos candidatos do processo seletivo 2016B é mulher, totalizando 56%. Os candidatos são de 75 cidades, sendo Lajeado, Venâncio Aires, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio, Encantado, Guaporé e Taquari os municípios com maior número de inscritos. Além do Rio Grande do Sul, os vestibulandos são de diversos Estados, como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Paraná e São Paulo.

Os resultados do Vestibular de Inverno serão publicados até a próxima quarta-feira, dia 15 de junho, no site da Univates. As matrículas deverão ser feitas no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), nos dias 16 e 17 de junho, das 8h às 11h30min e das 13h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09, que contará com plantão no domingo, das 9h30min às 13h30min, pelo site www.univates.br/vestibular ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação