Teatro recebe a peça Macbeth, com Thiago Lacerda

Por Elise Bozzetto/Assessoria do espetáculo

Postado em

A Univates traz a Lajeado a peça shakespeariana “Macbeth”, com Thiago Lacerda. O evento acontece no dia 26 de junho, às 18h, no Teatro Univates. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Univates ou no site da Ingresso Rápido a partir de R$ 40,00.

Escrita no fim do século XVI, a peça fala do poder, da corrupção e dos dilemas éticos e morais nas esferas pública e privada. Na trama de Macbeth, a história se desenrola no pós-guerra. Macbeth é um general que, ao retornar exitoso de uma batalha, encontra três videntes que lhe predizem o futuro: logo, Macbeth se tornará rei. A esposa, Lady Macbeth, incentiva o marido a matar o atual rei, Duncan. Malcolm e Donalbain, os filhos do rei, decidem fugir no momento em que o crime é descoberto. Dessa forma, enfim, Macbeth é coroado conforme a predição.

Em Macbeth, no caos da guerra, o mundo é um campo de batalha. E Shakespeare pergunta de onde vem o mal? Em que canto do ser humano se encontra o germe de uma ambição tão desenfreada que nos leva a matar? E como lidar com a consciência quando o sangue derramado exige cada vez mais sangue, e aos assassinos não é mais permitido um momento de sono, um instante de quietude ou repouso? Com o crime e a culpa, morre também o amor?

A peça conta com a atuação de Thiago Lacerda e Luisa Thiré, além de Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Saiba mais

Três anos após encenar a elogiada versão de Hamlet, com Thiago Lacerda, Ron Daniels, brasileiro radicado em Nova York, um dos principais diretores teatrais da britânica Royal Shakespeare Company de Stratford-upon-Avon, está de volta ao Brasil para levar aos palcos a montagem da tragédia “Macbeth”, de William Shakespeare.

Daniels ficou no Rio de Janeiro por cinco meses e concluiu a maratona de mais de 800 horas de ensaios. O diretor, que também foi responsável pela fundação do Teatro Oficina, ao lado de José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi, dirigiu Rei Lear, em 2000, protagonizado pelo ator Raul Cortez. Ao todo contabiliza 41 encenações de Shakespeare, entre montagens nacionais e internacionais.

“Reunimo-nos para este projeto artístico em torno da montagem das obras de Shakespeare no Brasil, uma continuidade natural do trabalho iniciado em Hamlet, com novos atores de escolas e realidades diferentes que se juntam ao núcleo anterior vindo do elenco do Hamlet. Parece até que formamos uma companhia teatral”, acrescenta Daniels.

O repertório estreou em São Paulo em novembro de 2015. Em fevereiro de 2016 partiu para o Rio de Janeiro, dando início à circulação dos espetáculos pelas principais cidades do Brasil.

Quando: 26 de junho
Horário: 18h
Onde: o Teatro Univates localiza-se na rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado.
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Tragédia