Univates/AAVA/Joalheria Lenz conquista 24 medalhas no Troféu Lajeado

Por -

Postado em

Os atletas da equipe de atletismo Univates/AAVA/Joalheria Lenz participaram no último sábado, dia 04, do Troféu Lajeado de Atletismo. A competição, que integra o calendário oficial do atletismo gaúcho, foi realizada na pista atlética da Univates e teve a participação recorde de 400 atletas de todo o Estado.

A equipe lajeadense esteve representada por 40 alunos e foi destaque na competição conquistando 24 medalhas, sendo 12 de ouro, quatro de prata e oito de bronze. O destaque da equipe foi o atleta Rodrigo Garcia da Rosa, que conquistou quatro medalhas de ouro.

Para o organizador da competição, Diego Konrad, essa foi uma competição de alto nível que envolveu os melhores atletas das categorias de base do Rio Grande do Sul. “Mais uma vez, o Troféu Lajeado foi um sucesso, a competição foi muito elogiada pela estrutura física e organização, colocando a Univates e a cidade de Lajeado no cenário gaúcho do atletismo”, destaca.

Confira os medalhistas da equipe lajeadense:

Categoria iniciante
Camile Sinsem - bronze no salto em altura
Isaias Jacinto - ouro nos 500 m, prata no salto em altura e bronze no salto em distância
Manuela Pessi - ouro nos 50 m e nos 150 m
Tatieli Rodrigues - ouro nos 500 m
Pedro Vettorello - ouro no revezamento 4x75 m

Categoria pré-mirim
Rafaela Pessi - ouro no salto em altura e no revezamento 4x75 m, prata nos 150 m e bronze nos 60 m com barreiras
Iana da Silva - prata nos 800 m
Luana Severo - ouro no revezamento 4x75 m
Rodrigo da Rosa - ouro no salto em distância, nos 60 m, nos 150 m e no revezamento 4x75 m