Univates realiza aula de hidroginástica com materiais recicláveis

Por Artur Dullius

Postado em

“O que pode ser feito para manter a qualidade da água?”. Foi com esse questionamento que a piscina do Complexo Esportivo da Univates recebeu uma atividade diferente em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na última sexta-feira, dia 3, a aula de hidroginástica ganhou ares ambientais e foi realizada com a utilização de materiais recicláveis.

Conforme a professora de natação Cláudia Winter, a ideia foi fazer um circuito em que três professores realizassem as atividades ao mesmo tempo, com o uso de materiais alternativos. “Nosso objetivo é incentivar o reaproveitamento de materiais e com isso também conscientizar o pessoal sobre os cuidados com a água”, explica.

Durante 45 minutos, plásticos, cilindros de concreto, galões, pastas descartáveis, bolsas e capas de trabalhos acadêmicos foram utilizados para a prática dos exercícios. A atividade, que foi orientada pelas professoras Cláudia Winter, Mara Hammes e Iara Gräbin, contou também com músicas temática que enfatizaram a importância do meio ambiente.

Cristiano Vitalino, um dos mentores do projeto, complementou: “A ideia é reutilizar os lixos produzidos na Univates e mostrar que é possível dar nova utilidade aos materiais que os alunos muitas vezes acabam descartando”. Vitalino destacou ainda que outras atividades estão sendo programadas para as próximas datas comemorativas.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação