Docente do curso de Química Industrial apresenta trabalho em Goiânia

Por -

Postado em

A coordenadora do curso de Química Industrial da Univates, professora Jane Herber, apresentou trabalho relacionado com a sua pesquisa de doutorado na 39ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que ocorre até o dia 02 de junho, em Goiânia. Esse é o maior evento de Química no âmbito nacional e traz minicursos, palestras e sessões coordenadas por áreas da Química.

O tema central desta edição é discutido no simpósio Criar e Empreender. O segundo simpósio será sobre a Base Nacional Comum Curricular que está sendo discutida pelo Ministério da Educação. Nas sessões temáticas estão sendo abordados temas como o 100º Aniversário da Teoria de Lewis, biotecnologia industrial, desenvolvimento de fármacos e novos materiais para a fabricação de sensores.

Durante a 39ª RA, a SBQ está promovendo atividades voltadas para a divulgação da ciência química para a comunidade local, reservando um espaço de aproximadamente 400 m2 para uma instalação chamada “SBQ na Escola”, a qual demonstra experimentos para alunos do Ensino Médio de Goiânia e região.

Participam também desse evento os professores Dra. Lucélia Hoehne, Dra. Miriam Inês Marchi e Dr. Eduardo Miranda Ethur.

Escolha uma formação

Graduação presencial