Univates participa de encontro de pró-reitores de pesquisa

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

A Univates esteve presente em mais uma edição do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forprop). O evento, na etapa regional, ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 18 e 20 de maio. A próxima edição, a nacional, será no segundo semestre deste ano. O vice-reitor da Univates, Prof. Dr. Carlos Cândido da Silva Cyrne, esteve reunido com 60 representantes de universidades e centros universitários da região Sul do Brasil.

O evento possibilita a discussão de temas importantes dentro da agenda da pós-graduação e da pesquisa no Brasil. A escolha do tema é feita em consenso a partir da manifestação dos coordenadores das instituições. “Esse é um espaço de representação das universidades frente aos órgãos do Ministério da Educação, em que se congregam esforços para fomentar a construção de ciência no país e buscar políticas públicas para pesquisa. Além disso, é uma troca de experiências entre as instituições para que pesquisas tenham avanço”, comenta Cyrne sobre as parcerias que podem ser formadas entre universidades que desenvolvam estudos semelhantes.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação