Aplicativo da Biblioteca está disponível para Windows Phone

Por Artur Dullius

Postado em

Além de smartphones Android e iOS, agora quem tem o sistema operacional Windows Phone também pode acessar o aplicativo da Biblioteca Univates. O app permite ao usuário ter acesso às principais informações da Biblioteca diretamente de seu dispositivo móvel. O programa é gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa que já esteve ou está vinculada à Instituição.

O aplicativo notifica os usuários em relação a empréstimos para renovação, empréstimos em atraso, reservas para retirada, dentre outras informações relevantes da Biblioteca. É possível também pesquisar diretamente no catálogo da Biblioteca, visualizando as informações e facilitando a localização dos materiais por meio de mapa do acervo, além de gerenciar uma lista de materiais, visualizar reservas e empréstimos, assim como efetuar renovações.

Desenvolvido integralmente pelo analista de Tecnologia da Informação (TI) da Biblioteca, Willian Valmorbida, com participação do professor Alexandre Stürmer Wolf, o aplicativo faz parte do processo de interação dos usuários com a Biblioteca. “Os dispositivos móveis atualmente não são mais uma tendência, mas, sim, uma realidade do nosso cotidiano. Então, temos que nos aproximar desse meio utilizando as novas tecnologias em benefício dos usuários”, destaca Valmorbida.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação