Univates recebe novas exposições

Por -

Postado em

Até o dia 25 de maio, Chana de Moura, moradora de Porto Alegre, expõe no Espaço Arte 8. A artista traz a exposição “Cansada de ser Ilha”. Em seus desenhos, mistura técnicas de colagem, aquarela, aguadas e outros materiais. “São objetivos não preestabelecidos, mas que apontam, muitas vezes, a efemeridade da vida em muitos sentidos. Ao final, desdobram-se trabalhos que retratam a natureza e as pessoas, como se elas nunca tivessem deixado de fazer parte do mundo natural-natureza ou como se elas tivessem, de fato, quebrado esse elo tão importante que implica o autoconhecimento do ser humano enquanto animal”, explica Chana.

No Espaço Arte 7, pode ser conferido um especial de fotografias que homenageiam as mães. A exposição, que fica disponível até o dia 24 deste mês, revela o amor materno, que cuida e protege. Para a fotógrafa Rose Trevisol, esta exposição complementa o valor emotivo que o mês de maio carrega para tantas mães desta cidade, da região do Vale do Taquari e do mundo.

No Prédio 11, a exposição é sobre “Crimes Ambientais”, que reúne fotografias feitas pela Patram, de Estrela, ao longo de sua trajetória no Vale do Taquari. Quatro organizações estão envolvidas neste trabalho: Ceami, Patram, Condemas e Sema. Animais maltratados, queimadas, desmatamento, poluição do solo e das águas, resíduos descartados indevidamente, pesca ilegal e crimes de mineração são alguns retratos que podem ser conferidos na exposição até o dia 21.

Escolha uma formação

Graduação presencial