Após definição de atividades, rondonistas planejam execução de oficinas

Por Bruna Lais Alves/Projeto Rondon Univates

Postado em

Período intenso de reuniões e muitas trocas de ideias permitiram que as atividades a serem desenvolvias no município de Montanhas, no Rio Grande do Norte, fossem definidas. O cronograma das atividades foi encaminhado à Coordenação Geral do Projeto Rondon no último dia 29 de abril.

O coordenador do Projeto Rondon da Univates, professor Rafael Rodrigo Eckhardt, explica que o cronograma de atividades foi atualizado após a realização da viagem precursora ao município contemplando as suas demandas. “Com base nesse documento, o município de Montanhas poderá organizar a divulgação do projeto e a participação da população”, afirma.

Passado esse período de encontros para definição das atividades, os rondonistas da Operação Forte dos Reis Magos iniciam o planejamento para execução das oficinas que contemplam os quatro eixos do projeto: Comunicação; Meio Ambiente; Trabalho e Tecnologia; e Produção.

Para Eckhardt, as próximas reuniões com a equipe têm como objetivo aproximar os acadêmicos para a organização das apresentações, materiais didáticos, atividades práticas e experimentos que serão realizados no município de Montanhas. “Nesta etapa, os estudantes poderão incluir atividades adicionais a serem realizadas em função do perfil pessoal e acadêmico”, ressalta o coordenador.

Os estudantes selecionados para a operação fazem parte de sete cursos: Bruna Lais Alves (Jornalismo), Diésica Daiane da Silva (Engenharia Ambiental), Fabiane Gerhard (Engenharia Ambiental), Felipe Gustavo Kuhn (Ciências Biológicas - Bacharelado), Letícia Berté (Direito), Marcela Fischer (Letras - Português/Inglês), Mateus Vorpagel (Engenharia Elétrica) e Michele Reckziegel (Estética e Cosmética). A comunidade potiguar receberá o grupo durante o período de 8 a 24 de julho.

Saiba mais sobre o Rondon
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um plano de integração social com o propósito de reunir esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando, consequentemente, o bem-estar da população. As ações são executadas por estudantes que participam de maneira voluntária durante todas as atividades propostas.

Texto: Bruna Lais Alves/Projeto Rondon Univates

Escolha uma formação