PPGBiotec recebe inscrições para doutorado até sábado

Por Nicole Morás

Postado em

Até o próximo sábado, dia 30 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates recebe inscrições de candidatos ao doutorado. A seleção contempla até 12 vagas, havendo opção de bolsas integrais, com dedicação exclusiva, e bolsas parciais. Os interessados podem submeter projetos para as áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde.

O programa é dividido nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar – com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos – e Biotecnologia em Saúde – com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos, e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.

A classificação final será publicada no dia 17 de maio. O início das aulas está previsto para 10 de junho, ocorrendo as atividades em sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo e a entrega de documentos deve ser realizada na secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, sala
115 do Prédio 1 da Univates, sendo possível também o envio por Sedex, conforme orientações do edital, que pode ser conferido em www.univates.br/ppgbiotec. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Inscrições para mestrado
O PPGBiotec também recebe inscrições, até 17 de junho, para candidatos ao mestrado. A seleção contempla até 10 vagas. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e ocorrem em sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. O edital de seleção pode ser conferido em www.univates.br/ppgbiotec.

1º BiotecSul
Para reunir pesquisadores das diferentes áreas da biotecnologia em um diálogo sobre o cenário atual e futuro da área, a Univates realiza o 1° Congresso de Biotecnologia da Região Sul– 1° BiotecSul, de 13 a 15 de julho, com o tema “Cenário atual e perspectivas futuras”. O envio de resumos pode ser realizado até 9 de maio para as seguintes categorias: biotecnologia ambiental, biotecnologia animal, biotecnologia vegetal, biotecnologia agroalimentar, biotecnologia em saúde e outras aplicadas à biotecnologia (microbiologia, bioquímica etc.). As inscrições para apresentadores de trabalhos e para ouvintes podem ser realizadas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes e a programação completa pode ser conferida em www.univates.br/evento/i-biotecsul. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 1biotecsul@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação