Curso de Educação Física participa de evento em Montevidéu

Por -

Postado em

O coordenador do curso de Educação Física – licenciatura, professor Derli Juliano Neuenfeldt, participa do VIII Seminario de la Red Internacional de Investigación Pedagógica en Educación Física Escolar. O evento teve início na última terça-feira, 19, na Universidad de La República, em Montevidéu, no Uruguai, e encerra-se nesta sexta-feira, dia 22. A rede de participantes é constituída por instituições do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

De acordo com Neuenfeldt, o seminário tem por objetivo debater perspectivas teóricas e metodológicas, assim como conhecer investigações que permitam compreender os processos de construção e transformação da Educação Física no âmbito educativo. “As pesquisas apresentadas centram-se em duas áreas: atuações docentes/cotidiano escolar e formação inicial, práticas tradicionais e inovadoras”, afirma ele.

Evento na Univates
A Educação Física no âmbito escolar também é tema de evento na Univates, com a realização do V Congresso Estadual de Educação Física na Escola. Com o tema “A Educação Física na área das linguagens”, o evento será realizado nos dias 12 e 13 de maio e busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação inicial e continuada para professores na área da educação física escolar promovidas pelo curso de Educação Física – licenciatura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583, pelo site www.univates.br/eventos ou pelo e-mail congressoefi2016@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial