Estudantes realizam projetos para Centro Cultural de Teutônia

Por Artur Dullius

Postado em

Os acadêmicos da disciplina de Projeto de Arquitetura VII da Univates estudam, desde o início do semestre, a temática do Teatro Univates. O motivo é um concurso realizado em parceria com a Associação Regional Cultural Artística (Arca), de Teutônia, que visa a desenvolver estudos para o Centro Cultural a ser construído no município.

Os 26 alunos, divididos em grupos, precisam apresentar viabilidade e potencialidade para o projeto, que deve conter um teatro com capacidade de 700 a 800 lugares, biblioteca, espaço de oficinas e espaço de exposições.

Conforme o professor da disciplina, Alex Brino, o concurso estimula o espírito de desenvolvimento regional nos acadêmicos. “O melhor projeto será selecionado e servirá como carro chefe na busca de parcerias para viabilizar a construção do Centro Cultural da Arca”, destaca.

Além do trabalho selecionado, os projetos que obtiverem as melhores notas serão premiados. Os trabalhos serão apresentados à comunidade em data a ser definida, para que auxiliem a votar nos projetos. O grupo que tiver o melhor projeto irá receber um notebook, o segundo lugar um tablet e o terceiro uma impressora.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação