China na rota de internacionalização da Univates

Por Nicole Morás

Postado em

A Univates busca expandir suas ações de internacionalização para o Oriente. Para isso, o reitor Ney José Lazzari e a gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), Viviane Bischoff, realizam visita à China. Em Hong Kong, eles conheceram The Open University of Hong Kong.

Em Macau, Lazzari e Viviane formalizaram um convênio com o Instituto Politécnico de Macau que contempla a Univates com três bolsas anuais para que estudantes e diplomados nos últimos três anos cursem licenciatura em Chinês para Estrangeiros com bolsa para o valor do curso, alojamento e alimentação. O curso tem duração de quatro anos e as aulas iniciam em setembro. “Os candidatos deverão ter inglês intermediário e o edital de seleção deve ser lançado até o final da semana, mas os interessados já podem contatar a AAII”, adianta Viviane. Em Macau também foi visitada The Macau University of Science and Technology.

A viagem à China incluiu ainda atividades em Pequim, onde os representantes da Univates conheceram a Beijing Language and Culture University. A última etapa está sendo realizada em Xangai, com visita à University of Shanghai for Science and Technology.

Mais informações sobre as bolsas do Instituto Politécnico de Macau para o curso de licenciatura em Chinês para Estrangeiros podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação