Ciclo de palestras da Medicina aborda a espiritualidade

Por Elise Bozzetto

Postado em

Nesta quarta-feira, dia 6, a Univates dá início ao Ciclo de Palestras “Bases racionais da espiritualidade”. O evento acontece a partir das 18h30min, no auditório do prédio 16. Neste primeiro encontro serão abordados os aspectos históricos da espiritualidade, resgatando os registros históricos e práticas médicas humanitárias da Grécia Antiga. O investimento para participar é de R$ 20,00.

Saiba mais

A Associação Americana de Faculdades de Medicina reconhece a espiritualidade como um fator que contribui para a saúde humana. Desta maneira, os estudantes do curso de Medicina da Univates devem tomar conhecimento acerca da espiritualidade, crenças culturais e também de que suas práticas contribuem para o bem-estar dos pacientes. O objetivo o evento é instrumentalizar os alunos, futuros profissionais, sobre a intersecção entre as ciências médicas e a espiritualidade.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação