Curso aborda mapeamento de perdas na produção

Por Ricardo Horn

Postado em

O curso Controle Estatístico do Processo: Ênfase no Mapeamento das Perdas dos Processos, oferecido pela Univates, tem como objetivo capacitar os participantes para identificar fontes de perdas com base em análises estatísticas das variáveis que influenciam o desempenho dos processos e que causam perdas na produtividade. A atividade acontece em sextas-feiras à noite, de maio a de julho, totalizando 32h.

O docente, Cláudio Roberto do Rosário, é graduado em engenharia de produção, mestre em sistemas e processos industriais e doutorando em engenharia de produção. É professor nos cursos do CETEC e coordenador da especialização em engenharia de processos e de sistemas de produção da Univates.

As inscrições podem ser realizadas, até 29 de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado-RS), ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de três parcelas de R$177,00, por boletos bancários. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Detalhes podem ser conferidos pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Ricardo Horn

Escolha uma formação