Parceria entre Univates e DCE fomenta o diálogo sobre sexualidade

Por Lucas Wendt/Assessoria de Imprensa da Univates

Postado em

Com o objetivo de incentivar a cultura e promover a reflexão sobre temas de relevância social, a Univates e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) proporcionam um valor diferenciado aos acadêmicos interessados em prestigiar o espetáculo "Os Homens do Triângulo Rosa", que acontece na próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 20h, no Teatro da Univates.

Alunos da Univates vinculados ao DCE poderão adquirir os ingressos por R$ 10,00, retirando sua entrada antecipadamente na Bilheteria do Teatro. É necessário apresentar o cartão institucional. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min.

Detalhes podem ser conferidos com o Núcleo de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br

Saiba mais sobre o espetáculo

A peça aborda a trajetória dos “triângulos rosa”, denominação que designava locais nos quais os homossexuais perseguidos pelo regime nazista na Alemanha da década de 1930 eram concentrados. A classificação etária é 14 anos.

Vencedora do Prêmio Cena Inesquecível, da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA), a peça “Os Homens do Triângulo Rosa” também já recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, concedido pela Funarte e pelo Ministério da Cultura, o Prêmio Braskem em Cena de Melhor Ator (Marcelo Ádams) e o Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante (Frederico Vasques).

Privados de sua liberdade, Os Homens do Triângulo Rosa eram trancafiados em campos de concentração, onde a violência e a morte rondavam a todo instante, mas também onde o amor podia surgir como uma esperança de sobrevivência. Dirigida por Margarida Peixoto, a peça produzida pela Cia Teatro ao Quadrado traz a história do amor impossível entre dois prisioneiros de um campo de concentração, mostrando a violência arbitrária sofrida por seres humanos que querem apenas viver livremente. Alguns elementos, como arame farpado e pedras, compõem simbolicamente a situação histórica de perseguição. A música ao vivo, executada ao piano, complementa a narrativa dessa história.

Ingressos para demais interessados

Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, ou pelo site Ingresso Rápido. O valor para plateia baixa, plateia alta e mezanino é de R$ 30,00 a R$ 60,00. A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida no site www.univates.br/cultura/teatro/politica-de-descontos.

Serviço:
O que: Peça - Os Homens do Triângulo Rosa
Quando: 7 de abril de 2016
Horário: 20h
Onde: Teatro do Centro Cultural Univates, localizado na rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado
Duração: 120 minutos
Classificação etária: 14 anos