Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Viagem precursora do Projeto Rondon ocorre neste fim de semana

Por Bruna Lais Alves

Postado em


Compartilhe

Conhecer a realidade e as necessidades da comunidade de Montanhas, no Rio Grande do Norte, é o principal objetivo da viagem precursora da coordenação do Projeto Rondon. Estela Gausmann, coordenadora do projeto na Univates, embarca para o município neste fim de semana.
 
“A viagem precursora evidencia um importante passo, em que anseios e expectativas de melhorias redigidos em um Plano de Trabalho vêm ao encontro da realidade de uma comunidade. É chegado o momento de consolidar o trabalho até aqui desenvolvido, a fim de garantir o sucesso das atividades de nossos acadêmicos na operação de julho, promovendo o bem à população que estaremos acompanhando, mas principalmente a eles mesmos”, afirma Estela.
 
Após a viagem precursora, o grupo de rondonistas e a coordenação começam a elaborar o plano e o cronograma de atividades que serão desenvolvidas com a comunidade potiguar durante a Operação Forte dos Reis Magos. Programada para o mês de julho, a operação será composta por ações planejadas conforme os quatro eixos do projeto: Comunicação; Meio Ambiente; Trabalho e Tecnologia; e Produção.
 
Montanhas possui cerca de 12 mil habitantes e comemora seu aniversário de 52 anos no dia 20 de julho, quando o grupo de rondonistas estará na cidade. O município teve sua origem no lugar chamado Lagoa das Queimadas, situado às margens do rio Curimataú.
 
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é um plano de integração social com o propósito de reunir esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando, consequentemente, o bem-estar da população. As ações são executadas por estudantes, que participam de maneira voluntária durante todas as atividades propostas.
 
Os selecionados para a operação de julho são: Bruna Lais Alves (Jornalismo), Fabiane Gerhard (Engenharia Ambiental), Felipe Gustavo Kuhn (Ciências Biológicas - Bacharelado), Letícia Berté (Direito), Marcela Fischer (Letras - Português/Inglês), Mateus Lorenzon (Pedagogia), Mateus Vorpagel (Engenharia Elétrica) e Michele Reckziegel (Estética e Cosmética). O retorno da viagem precursora para Lajeado está programado para o dia 9 de abril.
 
Texto: Bruna Lais Alves
 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.