Univates participa da Fiema de 5 a 7 de abril

Por Nicole Morás

Postado em

Com foco nas áreas de alimentos e meio ambiente, a Univates participa da Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia (Fiema), que ocorre do dia 5 ao dia 7, no Parque de Eventos da Fenavinho, em Bento Gonçalves. Durante o evento, haverá divulgação de oportunidades e programas institucionais, bem como de iniciativas relacionadas ao tema da feira, como os Programas de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e em Biotecnologia (PPGBiotec).

Também será apresentado o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), que oferece a empresas espaço físico e laboratorial, bem como recursos humanos capacitados, para realização de pesquisa e desenvolvimento (P&D), focados em produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias alternativas. O Tecnovates engloba ainda iniciativas como a Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), o Centro Tecnológico de Pesquisa e Produção de Alimentos e o Laboratório de Propagação de Plantas.

Também serão representados no evento os laboratórios do Unianálises, que prestam serviços em relação a alimentos, leites, águas, efluentes, rações e componentes, swabs e exposição ambiental. O local busca atender às necessidades da cadeia produtiva de alimentos, dos prestadores de serviço, dos serviços de inspeção de produção de alimentos e da comunidade em geral.

O espaço da Univates será no estande de número 080, na esquina da Rua E com a Rua 2.

Saiba Mais
O PPGSAS inicia suas atividades com a primeira turma de mestrado no mês de abril e pretende formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.

Já o PPGBiotec, por meio dos cursos de mestrado e doutorado, objetiva formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à Biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação