TV Univates terá telejornal ao meio-dia

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

A partir de segunda-feira, dia 4, o Vale do Taquari possui mais um espaço para se ver na televisão. A TV Univates traz nova edição diária do Jornal da Univates (JU). A mudança faz com que o telejornal, além do horário das 18h30min, informe ao meio-dia. Já, a partir do dia 10, a programação do canal educativo também poderá ser assistida aos domingos. As novidades vão ao encontro do processo de tornar-se canal aberto.

“Buscamos adequar a programação à disponibilidade da audiência. No horário do meio-dia o Jornal da Univates possuirá um caráter mais comunitário, com foco específico no que ocorre nas cidades da região. No horário característico, das 18h30min, será comunitário e institucional, abordando também o que a Univates faz na comunidade”, afirma o coordenador da TV Univates, Sandro Kirst, explicando que uma edição completará a outra.

Com uma hora de notícias locais, o Jornal da Univates continua com foco nas ações positivas da comunidade. “Como somos um canal educativo, a linha editorial é diferente de um canal aberto. Trouxemos cultura, esporte, saúde, lazer... Com as duas edições diárias inserimo-nos cada vez mais na comunidade”, completa o editor-chefe do JU, Marcus Staudt.

A partir de segunda-feira, o Jornal da Univates das 12h passa a ser chamado de 1ª edição e o das 18h30min de 2ª edição. Os telejornais serão apresentados ao vivo, de segunda a sexta-feira, de forma individual. Aos sábados o Jornal da Univates é exibido às 18h30min e traz as principais notícias da semana.

“A TV Univates é um canal universitário usado como laboratório para a formação dos estudantes da Instituição, mas que preza pela qualidade”, destacam Kirst e Staudt. A programação completa pode ser conferida em HD no canal 15 da NET – Lajeado ou no site www.univates.br/tv.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação