Engenharia Ambiental multiplica experiências com Instituto Federal do Ceará

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Com o objetivo de compartilhar experiências acadêmicas, a estudante da Univates Camila Hasan embarca para o Ceará no próximo sábado, dia 2 de abril, para representar o curso de Engenharia Ambiental e o Laboratório de Biorreatores da Instituição em um intercâmbio interinstitucional. A atividade foi motivada pela pesquisa de Anny Feitosa, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates (PPGAD), que fará uma análise gravimétrica dos resíduos domiciliares na cidade de Juazeiro do Norte, a fim de, por meio de sua tese, lançar uma proposta de coleta seletiva para o município. Anny é orientanda da professora doutora Júlia Elisabete Barden, com coorientação do professor doutor Odorico Konrad.

Camila e outros alunos do Curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) auxiliarão a doutoranda na coleta, qualificação e quantificação dos resíduos no município durante uma semana. Representante do Laboratório de Biorreatores, a acadêmica aproveitará a oportunidade para difundir as ações da Univates na área ambiental e multiplicar experiências.

“Objetivamos divulgar o que se faz de bom em cada uma das Instituições, para que possamos fortificar as relações e consolidar outros projetos em parceria”, explica Camila que participará de momentos específicos de conversa com os estudantes do curso de Engenharia Ambiental do IFCE e seus professores.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação