Treinamento sobre a base de dados Ebsco será realizado no dia 31

Por Artur Dullius

Postado em

A Univates, por meio da Biblioteca, oferece treinamento presencial sobre a base de dados Ebsco host. A atividade ocorre no dia 31 de março, quinta-feira, às 16h, no auditório da Biblioteca. O curso é destinado a professores e alunos pesquisadores da Instituição.

A Ebsco fornece um serviço de pesquisa on-line com milhares de artigos que contém textos completos, e-books, índices de assunto, além de uma série de arquivos com imagens e áudio. O treinamento busca instruir alunos e professores a conhecerem e utilizarem o serviço oferecido pela Biblioteca. O material serve como fonte de informação com conteúdo exclusivo, fundamental para a pesquisa acadêmica.

Dentro da Ebsco, a Univates possui assinatura de oito bases: Academic Search Elite, Business Source Elite, Regional Business News, GreenFILE, Environment Complete, Human Resources Abstracts, Information Science & Technology Abstracts (Ista), Library, Information Science & Technology Abstracts (Lista). Cada base de dados conta com diversos materiais de várias áreas do conhecimento.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail biblioteca@univates.br. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981.

Saiba mais
A Ebsco é uma empresa que oferece diversos recursos de informação, como periódicos e livros eletrônicos, pacotes de periódicos eletrônicos e assinaturas de impressos, ferramentas de gerenciamento de recursos eletrônicos, bases de dados em texto, além de serviços relacionados a todos os tipos de bibliotecas, corporações e organizações de pesquisa.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação