Elis Regina e contexto social da Ditadura são temas de encontro

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Na próxima quinta-feira, dia 17, ocorre a atividade “Uma noite com Elis”, que integra o Projeto de Extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, vinculado ao curso de Pedagogia da Univates. O evento será realizado no Public House Pub em Lajeado, das 20h às 22h. A inscrição é gratuita e pode ser realizada aqui.

O momento busca apresentar uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira (MPB) das décadas de 60, 70 e 80. A conversa será sobre a vida e a obra de Elis, que foram intensificadas pelos efeitos da Ditadura Militar, que estabelecia a censura à arte e ao pensamento crítico.

O encontro contará com duas participações especiais, o cantor e professor de música Ricardo Petter, que interpretará algumas músicas da cantora, e o acadêmico Rodrigo Marques, do curso de História, que abordará historicamente a Ditadura Militar Brasileira.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação