Pró-reitoras participam de qualificação em São Paulo

Por Elise Bozzetto

Postado em

A Univates aderiu neste ano ao Consórcio STHEM Brasil. A entidade reúne instituições de ensino superior que buscam qualificação nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM, em inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics).

Nos próximos dias 17 de 18 de março, a pró-reitora de Ensino, professora Luciana Fernandes, e a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Barden, representarão a Univates na abertura da programação para 2016 do Consórcio. Serão debatidas no encontro metodologias ativas de ensino. No evento, sediado em São Caetano do Sul, São Paulo, estarão reunidas 45 instituições de quase todo o Brasil.

Na programação do II Fórum 2016 STHEM Brasil, intitulado  “Encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa”, haverá mostra de experiências de aplicação das metodologias ativas pelas instituições de ensino superior consorciadas e apresentação de cases. Cerca de 35 instituições apresentarão os resultados das atividades aplicadas com o uso das metodologias em 2015. Ainda no dia 17, às 17h, está prevista palestra com o consultor pedagógico da Escola Politécnica de Montreal, Canadá, Anastassis Kozanitis. No dia 18, das 9h às 17h, haverá sessões temáticas sobre inovação acadêmica.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação