Novas oficinas de apoio pedagógico são oferecidas pelo Uniapren

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Com o objetivo de suprir as principais dúvidas e dificuldades apresentadas pelos estudantes que frequentam as monitorias do Laboratório Univates de Aprendizagem, o Uniapren oferece oficinas de apoio. As atividades gratuitas são atualizadas mensalmente e trazem estratégias que auxiliam na organização dos estudantes.

Qualquer aluno da Instituição pode participar. A inscrição pode ser realizada aqui. Os temas da oficina são variados e disponibilizados ao final de cada mês no site do Uniapren e também na página do Laboratório no Facebook.

Confira as oficinas de março:

Vetores parte I: 17/03/2016 - 19h10min às 22h10min
Oportunizar ao participante a compreensão das relações no triângulo retângulo e demais relações no triângulo.

Vetores parte II: 18/03/2016 - 19h10min às 21h10min
Desenvolver no participante a compreensão do significado de vetor e sua utilização em situações da física teórica e aplicada.

Revisão de cálculos algébricos: 23/03/2016 - 19h10min às 22h10min
Oportunizar aos alunos a revisão de alguns cálculos algébricos para sanar dificuldades oriundas da Educação Básica, objetivando a continuidade dos estudos em nível superior e técnico.

Revisão de derivadas: 24/03/2016 - 19h10min às 22h10min
Oportunizar aos alunos a revisão das técnicas de derivação desenvolvidas nas disciplinas de Cálculo I e/ou II objetivando a continuidade dos estudos no Ensino Superior.

Acentuação no Novo Acordo Ortográfico: - 28/03/2016 - 19h30min às 21h30min
- 30/03/2016 - 19h10min às 21h10min
Compreender e aplicar as novas regras de acentuação segundo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Estratégias de estudo: aprimorando seu aprendizado: 30/03/2016 - 19h10min às 21h10min
Proporcionar um momento de reflexão das estratégias de estudo para melhor desempenho acadêmico, assim como auxiliar no aperfeiçoamento do rendimento nos estudos com mais autonomia.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação