Inovates abre inscrições para incubar quatro novas empresas

Por -

Postado em

Estão abertas as inscrições para o processo de incubação de quatro novos empreendimentos, a serem instalados na unidade da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) localizada no Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates), em Lajeado. O edital pode ser conferido no site www.inovates.com.br, no menu “Incubação”.

As propostas devem se enquadrar na modalidade regular de residência interna, que compreende o uso de um espaço comum na Inovates, no campus de Lajeado, usufruindo de infraestrutura física e facilidades, com acesso a serviços de apoio científico e tecnológico e de suporte técnico.

De acordo com o coordenador da Inovates, Rogério Kober, é importante que os futuros incubados tenham o conhecimento de que a estrutura da Inovates conta, desde o início deste ano, com dois novos espaços. “Um novo laboratório na área ambiental e também um laboratório voltado para a indústria criativa, sendo os dois equipados com instrumentos de última geração”, afirma.

Os espaços são destinados a empreendimentos que fundamentem sua atividade no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, baseados na aplicação de conhecimentos científicos e na utilização de técnicas avançadas ou pioneiras.

O prazo final para a entrega das propostas é o dia 30 de junho. Os resultados finais serão divulgados no site da Inovates. As inscrições devem ser feitas diretamente na administração da Inovates, situada no Prédio 20 do campus de Lajeado, pelo e-mail inovates@univates.br ou pelo site no menu “Banco de Ideias”. Mais detalhes sobre todo o processo podem ser conferidos no site da Inovates ou pelo telefone 51 3714-7017.

Escolha uma formação

Graduação presencial